sábado, 13 de novembro de 2010

Equipe de transição lê, estarrecida, a publicação de mais de mil editais

Membros da equipe de transição acompanham as páginas de editais dos diversos jornais do Estado e o site dos Diários Oficias do Comércio, Indústria e Serviços e o do Executivo, estarrecida. O site http://www.dioe.pr.gov.br, especialmente, está sob observação permanente de uma lupa.

Entram a todo o momento para consultar os Diários do Comércio e o do Poder Executivo e ler o calhamaço de editais lá publicados desde semana passada.

São editais de aditamento de contratos, editais de licitação para compra de materiais, insumos, contratação de serviços de engenharia para reformas, ampliações e construções e contratação de mão de obra terceirizada para empresas, secretarias e universidades.

Tem até edital de compra de espaço em jornais para a publicação de editais. E editais onde o mesmo produto esta sendo comprado por preços diferentes e acima do valor de mercado. Já somam mais de 1.000 editais nos últimos dias que totalizam milhões de reais.

Compras que na sua grande maioria poderiam ser deixadas para serem feitas pelo próximo governo conforme se depreende da leitura dos objetos dos contratos e licitações.

Entidades populares pretendem entrar com ação judicial junto ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas do Estado para tentar impedir os excessos de compras e contratações e questionar a diferença de preços para os mesmos produtos.

fonte: www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário