terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Acontece amanhã reunião da comunidade local, UFPR Litoral e as instâncias públicas em Morretes
Amanhã (14) a UFPR Litoral promove uma reunião, às 13h30, na qual será feita a avaliação e o planejamento das ações de apoio às famílias atingidas pelas chuvas no dia 11 de março de 2011. O prefeito municipal, Amilton de Paula, confirmou a presença, e também foram convidados secretários municipais, vereadores e defesa civil. A professora Édina Vergara, articuladora da UFPR Litoral em Morretes, alerta para a situação em que ainda se encontram as famílias atingidas pelas chuvas.
“A UFPR Litoral é a única instituição que há nove meses, desde o dia 11 de março, está atuando com as famílias continuamente. A cada semana estamos com eles duas ou três vezes por semana, durante esse tempo constatamos que a forma de lidar com desastres desse tipo é desastrosa e que precisamos estar melhor preparados para enfrentar essas situações. Até hoje há aproximadamente 20 famílias de refugiados ambientais que não têm perspectiva alguma de futuro”, explica Édina. Segundo ela, a Universidade ajuda na articulação com os demais órgãos públicos e prestando apoio às famílias para que elas encontrem alternativas de trabalho e renda. Na reunião, a proposta é fazer uma discussão em âmbito local e planejar ações futuras.
Reunião da comunidade local, UFPR Litoral e as instâncias públicas de Morretes/PR
Local: Secretaria de Obras /Viveiro Municipal Comunitário (acesso pela entrada principal de Morretes - via 277)
Dia 14/12/11
Horário: 13h30m
Pauta: Articulações da UFPR Litoral com o Município para: geração de trabalho e renda aos atingidos pela enchente, potencialização de direitos sociais, pesquisas, formações e ações interdisciplinares para o desenvolvimento local sustentável.
(fonte UFPR Litoral)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A situação de Morretes ,realmente é muito complicada , tem muitos abrigados , estudamos com a Dra. Èdina , e fazemos a articulação de forma coletiva , estudantes e a comunidade, este evento é muito importante ,para a virada social , compareçam , todos são bem vindos.
ResponderExcluir