terça-feira, 10 de maio de 2011

Provopar entrega em Paranaguá carro à Pastoral do Caminhoneiro


A presidente do Provopar Estadual e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, repassou nesta segunda-feira (9) um automóvel zero quilômetro para a Pastoral do Caminhoneiro, mantida pela Diocese de Paranaguá. O veículo foi doado pelos organizadores da 15ª Exposafra, que acontece no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, de 9 a 12 de maio, e será o prêmio principal de um Show de Prêmios na Festa de São Cristóvão, Padroeiro dos Caminhoneiros, no dia 24 de julho.

A arrecadação da festa será aplicada nas obras de construção da Casa Acolhida, serviço social voluntário mantido pela Diocese para atender caminhoneiros e seus familiares em Paranaguá. “A Casa da Acolhida é um trabalho muito importante no atendimento do caminhoneiro, para dar a eles dignidade, respeito, qualidade de vida e informações sobre questões fundamentais como a saúde pessoal e até para lidar com uma questão muito atual e preocupante, que é a exploração sexual infantil”, afirmou Fernanda Richa.

“Esse é mais um evento que a Appa participa e que demonstra que estamos dispostos a receber bem esses profissionais que fazem parte da nossa cadeia de logística, oferecendo a eles oportunidade de entretenimento de também de se atualizar conhecendo os novos caminhões que estão chegando ao mercado”, disse o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.

O representante da revista Caminhoneiro, que organiza o evento em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Saulo Furtado, disse que entregar o veículo é uma forma de ajudar no trabalho que a Pastoral faz com esses profissionais, que são também o principal alvo da revista.

“A doação é uma retribuição à colaboração do Estado e do Porto com essa feira que recebe milhares de motoristas para conhecer produtos e serviços de dezenas de montadoras e fornecedores de peças e acessórios de veículos a Paranaguá”, afirmou Furtado. Segundo ele, a feira é uma oportunidade única para os motoristas, porque não há vendas.

“O evento permite um contato entre os fabricantes e os profissionais que são os consumidores finais. Dessa forma o motorista pode contribuir com sua opinião em uma tomada de decisão do empresário transportador, na hora de escolher novos caminhões”, disse Furtado.

Pelo menos 2.000 caminhões passam pelo pátio diariamente e o movimento fica ainda maior durante esse período de safra agrícola.

O padre Carlimar de Holanda, responsável pela Pastoral do Caminhoneiro, disse que o automóvel terá grande utilidade para contribuir com as obras da Casa da Acolhida. “Esta é uma grande conquista e queremos que todos venham conhecer esse trabalho que fazemos com os caminhoneiros e seus familiares”, disse.

FEIRA - Além de montadoras de veículos, fornecedores de peças, lubrificantes, acessórios e implementos rodoviários, também está presente na feira o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), a Pastoral do Caminhoneiro, a Appa.

Uma das principais atrações da Exposafra é a oportunidade que os motoristas têm para fazer teste drive em caminhões de diferentes marcas. O camihoneiro Danilo Augusto Neumann Peplinski, de Guarapuava, aproveitou para testar um novo caminhão da montadora chinesa Sinotruck. “Gostei muito. É bastante confortável. Tem que avaliar melhor quando tiver carregado”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário