O prefeito do município entre 2005 e 2008, XIQUINHO, Francisco Carlim dos Santos, esclarece que o município contava com cerca de 120 funcionários em cargos comissionados e que foram feitos concursos para diversas áreas técnicas e profissionais como: advogados, contadores, professores e coordenadores pedagógicos.
Conforme declarado pela atual gestão que a contratação irregular se deve, pois aguarda um novo concurso a ser realizado pela Universidade Federal do Paraná, é transferir a sua responsabilidade.
XIQUINHO enfatiza que “com boa vontade, em 90 dias você publica um edital, realiza o concurso e chama os aprovados. Já se passaram 22 meses e nada foi feito”. Lembrando que Matinhos conta com mais de 40 mil habitantes e tem sim, profissionais capacitados para ocupar os cargos com a realização de concursos.
Outra informação importante é que a atual gestão está publicando editais do concurso de 2008, gestão de Xiquinho, chamando profissionais da área de segurança pública que passaram no concurso promovido. Basta entrar no site da prefeitura e verificar – http://matinhos.pr.gov.br/prefeitura/images/EDITAL_029-2010__Convoca_Guarda_Municipal_pdfe139ede9e2.pdf
Servidores contratados irregularmente serão exonerados
Com relação a matéria veiculada no dia 7/10/10, no portal RPC e no jornal Gazeta do Povo em 8/10/10, que contém a informação em que a atual administração culpa a gestão anterior pela falta de profissionais concursados no município de Matinhos.
(...prefeito de Matinhos, Eduardo Antônio Dalmora (PDT), culpou as gestões passadas pela falta de profissionais concursados no município. Ele admitiu que grande parte dos cargos de segundo e terceiro escalões da prefeitura é ocupada por profissionais que nunca prestaram concurso, mas que todas as contratações foram feitas dentro da lei. Segundo Dalmora, até 2008, antes de ele assumir a prefeitura, o município tinha 250 funcionários em cargos comissionados. Esse número havia caído para 110. O prefeito ainda havia informado que um novo concurso seria realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) até o fim do ano....)
Nenhum comentário:
Postar um comentário