domingo, 4 de julho de 2010
Datafolha revela solidez do candidato José Serra para as eleições 2010
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, revela a solidez das intenções de voto do candidato à Presidência da República, José Serra (SP). A avaliação é da senadora Marisa Serrano (MS) e dos deputados federais João Almeida (BA) e Gustavo Fruet (PR).
Pelo levantamento, o tucano é o preferido de 39% dos entrevistados, contra 38% da candidata oficial, Dilma Rousseff (PT). A senadora Marisa Silva, candidata pelo PV, aparece com 10%. Em eventual segundo turno, Serra venceria Dilma por 47% a 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
"Serra está firme nas intenções de voto, continua sólido. E a partir de agora, com apresentação das propostas, ele vai permanecer em ascensão, conquistando cada vez mais seu espaço. Serra não é nenhuma bolha", afirma Serrano. "Outra coisa, eu acredito que a candidata Dilma tenha alcançado o patamar de transferência de votos do presidente Lula."
As pesquisas mostram redução da rejeição do candidato tucano, ascensão na pesquisa espontânea (passou de 14% para 19%) e, ainda, que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou de reverter-se em votos para Dilma.
(PSDB)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário