quarta-feira, 7 de julho de 2010

Serra e Beto iniciam caminhada rumo à Presidência e ao Governo do Paraná


José Serra e Beto Richa iniciaram juntos, nesta segunda-feira, suas campanhas à Presidência e ao Governo do Paraná em caminhada no calçadão da Rua XV, centro de Curitiba. Durante parada para cafezinho no antigo Paço Municipal, centro histórico da capital, Serra anunciou que, no governo federal, criará o programa Mãe Brasileira, de atenção a gestantes, inspirado no programa Mãe Curitibana.

"Comecei em Curitiba o desafio de mostrar para os brasileiros que o Brasil pode mais. Pode mais na educação, pode mais na segurança e pode mais na saúde", disse Serra, ao lado de Beto Richa e dos candidatos a vice-governador, Flávio Arns, e ao Senado, Ricardo Barros e Gustavo Fruet. "O Paraná vai trabalhar para dar uma votação vitoriosa para José Serra, para que possamos, juntos, construir um novo Brasil e um novo Paraná", afirmou Beto.

Mãe Brasileira
No Paço Municipal, Serra anunciou que vai criar o programa Mãe Brasileira, que conheceu na Prefeitura de Curitiba, quando era prefeito de São Paulo. "Peguei esta idéia e implantei em São Paulo. Agora este programa será estendido para todo o Brasil, dando assistência no pré-natal para todas as brasileiras grávidas", disse o candidato à presidência tucano. Também serão retomados os mutirões de saúde, a construção de 150 Ambulatórios Especializados e a atendimento especial para dar assistência aos usuários de drogas.

Serra disse que fez o lançamento da campanha em Curitiba, porque "se sente em casa no Paraná". "Fiz o lançamento ao lado de Beto Richa, que traz o novo para o Brasil. O Paraná, que é quarto estado industrializado do Paraná, serve de exemplo, porque concilia o desenvolvimento industrial com a forte presença agrícola", afirmou Serra.

Na Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações populares em Curitiba, Serra falou com um megafone para a população. "Saio de Curitiba com muito mais energia do que quando cheguei. Nossa campanha será assim, no corpo a corpo, conversando com as pessoas, recebendo opiniões, em todo o Paraná e no Brasil.

Obras e propostas na área social
À tarde, Beto Richa e José Serra visitaram um conjunto de obras na área social no bairro Parolin, onde a Prefeitura de Curitiba está promovendo um amplo programa de reurbanização de uma favela instalada no local há mais de 50 anos. Além de retirar famílias da beira do rio Vila Guaíra e instalar em novas moradias, pelo programa habitacional do município, estão sendo construídas uma escola, um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um barracão para reciclagem de materiais.

Em seguida, acompanhado de Gustavo Fruet, Flávio Arns e Ricardo Barros, Serra foi ao Paraná Clube, onde um grupo de entidades o esperava para entregar uma carta com propostas para o futuro governo do PSDB na área da assistência social. Serra anunciou que pretende implantar no país o programa Mãe Brasileira, iniciativa pioneira adotada em Curitiba, com o programa de atenção integral à gestante implantado em Curitiba e já copiado para a administração da capital paulista e para o estado de Pernambuco. "Peguei esta idéia do Beto Richa e implantei em São Paulo. Agora este programa será estendido para todo o Brasil, dando assistência no pré-natal para todas as brasileiras grávidas", disse o candidato à presidência.

Pastoral da Criança
José Serra também visitou a sede nacional da Pastoral da Criança, onde foi recebido pelo presidente da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Newman, filho da Dra. Zilda Arns, uma das fundadoras da entidade. Serra, que conhece o trabalho da pastoral na redução da mortalidade infantil desde que foi ministro da Saúde e também pela amizade pessoal que tinha com Zilda Arns, disse que em seu governo trabalhará para duplicar ou até triplicar o alcance do trabalho da pastoral no Brasil, que hoje acompanha 1,5 milhão de crianças menores de 6 anos em 40 mil comunidades. O trabalho é desenvolvido por mais de 230 mil voluntários. "Conheço o trabalho da Pastoral da Criança, fui muito amigo de Zilda Arns, que sempre foi uma grande parceira", disse Serra. "Vamos ajudar a ampliar o alcance desse trabalho excepcional como parte da estratégia para reduzir o número de famílias brasileiras que hoje vivem com renda inferior a meio salário mínimo."

(PSDB/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário