quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Beto Richa afirma que Estado tem feito investimento para evitar enchentes
O Paraná tem feito investimentos para evitar enchentes e inundações, mas não pode evitar consequências das fortes chuvas. A afirmação é do governador Beto Richa (PSDB). Ele disse que o governo desenvolveu um Plano de Prevenção, que incluiu a compra de equipamentos para a Defesa Civil e a preparação de salva vidas e bombeiros para atender à população em caso de excesso de chuvas. No entanto, na opinião dele, não há como garantir que o Paraná está livre que catástrofes.
O governador evitou polemizar a divulgação da informação de que o estado de Pernambuco recebeu 90% das verbas de programas de prevenção de desastres naturais. Pernambuco é a terra natal do ministro da integração nacional, Fernando Bezerra, e teve uma verba 14 vezes maior que o Paraná, que está em segundo colocado.
Em março do ano passado, as chuvas causaram a maior tragédia natural do Paraná. Cidades litorâneas ficaram devastadas com os deslizamentos. Parte da população ainda não tem moradia fixa porque só no fim do ano passado foi assinado contrato para a construção de novas casas. Ao todo devem ser feitas quase 200 residências em Morretes, Antonina e Paranaguá. Até o momento, o governo autorizou obras para a construção de apenas 53 unidades em Antonina. O valor total do investimento em moradia é de 15 milhões de reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário