quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Perturbação de sossego lidera ocorrências na temporada


Se o veranista procura sossego e descanso no Litoral no período de férias, nem sempre isso é possível. Nos primeiros 16 dias da Operação Verão, que começou em 11 de dezembro, a Polícia Militar (PM) registrou 533 ocorrências, a maioria por perturbação de sossego. Até a última terça-feira, foram 132 reclamações desse gênero, quase um quarto do total, uma média de 8,2 por dia. Em segundo lugar, vêm as ocorrências de ameaças, com 62 casos – quase metade se comparado com o número de queixas de barulho. Na última temporada, foram 513 ocorrências por perturbação de sossego.

A primeira reclamação de quem tenta dormir é o excesso de barulho provocado principalmente por carros de som e conversas altas em horários impróprios. A segunda queixa é a falta de ações tomadas para solucionar a perturbação do sossego.

“A gente liga pra PM, eles vêm aqui e tocam as pessoas embora. Mas não adianta, porque chegam outros com som alto”, revela o comerciante Khodr Sleiman Chiah, 70 anos, morador de Matinhos há 52 anos. Além de música em volume inapropriado, ele relata ser comum durante a temporada barulhos de quebra de garrafas e palavrões, geralmente causados por pessoas embriagadas

(fonte portal RPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário