segunda-feira, 26 de março de 2012
Paraná reduzirá pobreza extrema seguindo exemplo de Curitiba
O governador Beto Richa disse ao participar das festividades pelos 319 anos de Curitiba, que a intenção do governo estadual é alcançar no Paraná resultados de redução de pobreza semelhantes aos registrados pela capital. Indicadores registrados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam redução de 65% na miséria na capital paranaense em cinco anos.
O pronunciamento do governador foi feito, no Parque Barigui, onde a prefeitura ofereceu atividades recreativas e esportivas para a população. “Os avanços registrados em Curitiba são resultado de um esforço para reduzir o percentual da população em condição de extrema pobreza. Temos o objetivo de melhorar esses indicadores em todo o Paraná” disse ele.
Richa, que estava acompanhado do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, lembrou que no início de março o Estado lançou o programa Família Paranaense, que tem a intenção de reduzir o grau de vulnerabilidade social de 100 mil famílias de cerca de 300 municípios até 2014. “É uma ação de governo que irá permitir o acesso a serviços públicos de qualidade, inclusão social e, principalmente, capacitação profissional dos paranaenses mais carentes”, disse.
O governador destacou as parcerias com a prefeitura de Curitiba e enumerou obras que serão entregues e anunciadas esta semana, no valor de R$ 30 milhões, como a inauguração do Hospital do Idoso e intervenções em seis avenidas da capital. “Temos uma boa relação com o prefeito, o que possibilita importantes investimentos na cidade. É um pacote de obras que irão melhorar a qualidade de vida dos curitibanos”, disse.
De acordo com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, os indicadores apontam que a cidade está na liderança nacional no acesso das famílias à educação e ao mercado de trabalho. “Nossos indicadores sociais são resultado de muitos avanços em todas as áreas e de grandes obras. Foram conquistas de 25 anos registradas em cinco”, disse o prefeito. Ele agradeceu a parceria com o governo estadual, que viabilizou um grande pacote de obras viárias na cidade.
FAMÍLIA PARANAENSE – O programa intersetorial, que será coordenado pela Secretaria da Família, envolve 17 áreas do Governo do Estado, que vão atuar em ações planejadas, atendendo a necessidade de cada família e as peculiaridades do município que o receberá. Elas podem permanecer por dois anos no programa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário