segunda-feira, 19 de março de 2012
Prédios operacionais do Porto de Paranaguá recebem nomes de ex-funcionários
O Porto de Paranaguá celebrou, no último sábado (17), 77 anos de idade. Para comemorar a idade nova, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) batizou os dois prédios operacionais do Porto com nomes de dois ex-superintendentes da Autarquia.
O prédio que serve de sede para o setor operacional foi batizado de Engenheiro Osiris Stenghel Guimarães. Ele foi superintendente dos portos paranaenses entre os anos de 1997 e 2003 e durante sua gestão, foram realizadas importantes obras nos portos como a modernização do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. Foi durante sua administração que o Terminal de Contêineres de Paranaguá foi instalado, além dos terminais da Pasa e da Fospar. Criou ainda o pátio de veículos da Volkswagen, preparando o porto para a diversificação das cargas movimentadas.
O prédio onde funciona o Centro de Atendimento da Appa foi batizado de Engenheiro Alfredo Jorge Budant. Engenheiro civil, ingressou como funcionário do Porto de Paranaguá em 1955. Entre 1968 e 1975, foi superintendente, além de já ter sido diretor técnico do Porto. Em sua gestão como superintendente, o Porto de Paranaguá ultrapassou a marca de um milhão de toneladas movimentadas e o atingiu a liderança mundial na exportação de café. Budant foi ainda responsável pela construção do Corredor de Exportação, complexo pioneiro e único em todo o Brasil, que tornou o Porto apto para a evolução, atendimento de novas cargas e continua até hoje sendo referência nacional e internacional.
Para oficializar os nomes dos novos prédios, já está programada uma cerimônia que contará com a presença dos dois ex-superintendentes da Appa.
O prédio onde funciona a sede administrativa da Appa também tem o nome de um ex-superintendente: Engenheiro Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho, que chefiou os portos paranaenses entre os anos de 1977 e 1983 e realizou, entre diversas obras, ações como o plano de expansão dos portos paranaenses que permitiram aos terminais dobrarem sua movimentação de mercadorias em um curto espaço de tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário