quinta-feira, 26 de maio de 2011
Coritiba vence Ceará e chega à final da Copa do Brasil
Com a vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, Coxa chega pela primeira vez à decisão da competição nacional. Adversário da final será o Vasco
O título da Copa do Brasil nunca esteve tão perto do Alto da Glória. Empurrado por sua ensurdecedora torcida na noite de ontem, o Coritiba bateu o Ceará por 1 a 0 no Couto Pereira e agora está a apenas dois jogos de levantar a taça do segundo torneio mais importante do país.
O Vasco, responsável por eliminar o Avaí em Florianópolis, é o adversário no caminho pela tão sonhada vaga na Libertadores 2012. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, com mando de campo a ser definido em sorteio hoje pela CBF.
Justamente no ano em que retornou à elite do futebol nacional, o Alviverde demonstrou que sua ressurreição está acontecendo até mais rápido do que o esperado. A presença na decisão da Copa do Brasil superou todas as expectativas da diretoria coxa-branca. Pela primeira vez em 23 edições do torneio mata-mata um clube paranaense se garantiu na fase final. O gol salvador veio do pé direito de Anderson Aquino, aos 4 do segundo tempo.
“Foi no sufoco, emocionante. Essa torcida aqui é emocionante. Esteve todo o tempo ao nosso lado”, disse o zagueiro e capitão Emerson, exaltando o segundo melhor público do ano no Alto da Glória, atrás apenas da goleada por 6 a 0 para o Palmeiras, assistida por pouco mais de 31 mil pessoas. “Foi um passo grande. Estamos felizes por isso. Temos a chance de título agora. Nosso grupo é forte e é unido”, emendou o meia Davi. “Chegamos até aqui com um imenso trabalho. Nosso time foi valente e jogou com muito amor”, adicionou, já rouco, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, responsável direito pelo resgate alviverde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário