segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Paraná Turismo cadastra prestadores de serviços turísticos na Ilha do Mel
Prestadores de serviços turísticos nas praias da Ilha do Mel, no litoral paranaense, devem fazer na próxima semana o cadastramento exigido pelo Ministério do Turismo. Técnicos da Paraná Turismo – autarquia da Secretaria de Estado do Turismo –, em parceria com a Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá, atenderão os prestadores na segunda-feira (7), na praia de Brasília, e na terça-feira (8) na praia de Encantadas. A atividade é delegada pelo Ministério do Turismo por meio de convênio com os órgãos oficiais de turismo nos estados.
O cadastramento visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos estabelecimentos. “Quanto maior o número de empresas cadastradas no Estado, maior será a verba descentralizada pelo Ministério do Turismo para divulgação do destino e outras ações”, afirma o diretor presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer. Segundo ele, o cadastramento é também uma fonte de consulta para os turistas e uma garantia de que os prestadores estão legalmente constituídos.
O sistema de cadastramento do Ministério do Turismo tornou-se obrigatório através da lei 11.771 de setembro de 2008, para os segmentos de meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Empreendimento Turístico da Paraná Turismo, Rosélia Miranda, a estimava é que sejam atendidos em torno de 60 estabelecimentos turísticos. “O cadastro é gratuito e válido por dois anos”, explica.
O atendimento em Brasília, no dia 7, será feito na Pousada Marimar. Em Encantadas, no dia 8, na Pousada das Orquídeas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário