segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Beto na TV: MÃE PARANAENSE será levado para todo o Estado
Beto Richa sabe que a Saúde é um assunto prioritário e urgente e que o Paraná não pode esperar mais. Já foram oito anos de descaso que levaram o Estado a registrar o pior índice de saúde da região sul. Dos 399 municípios paranaenses, 296 têm Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média nacional.
O quarto programa do Beto no Horário Eleitoral da TV foi dedicado à apresentação das propostas e do compromisso do Beto com a saúde de todos os paranaenses. O Programa Mãe Paranaense vai repetir em todo o estado o sucesso do Mãe Curitibana, que serve de modelo em todo o Brasil. Com atendimento integral à gestante e ao bebê, vai garantir que a futura mamãe tenha acesso ao acompanhamento pleno, do pré-natal com exames e consultas, incluindo o parto e a atenção do recém-nascido até um ano de idade.
Para o Beto, atenção à saúde tem que abranger todas as fases da vida do cidadão. Beto vai implantar o Programa Estadual de Atenção ao Idoso, com atenção integral e integrada à saúde das pessoas na terceira idade. Além de agilizar o atendimento em várias especialidades, terá ações de prevenção, atividades de lazer e convivência para o envelhecimento com qualidade de vida.
Beto vai criar os Centros de Especialidades Médicas para diminuir o tempo de espera para atendimento em cardiologia, ortopedia, oftalmo, otorrino, dermatologia, endocrinologia e neurologia.
Para garantir o acesso à saúde para todos os paranaenses, Beto fará também os mutirões de especialidades em todas as regiões do Estado.
Estas propostas o Beto continuará detalhando nos próximos programas, mas o compromisso já está registrado em cartório e disponível no site www.betoricha.com.br, junto com todas as Metas de Governo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário