O ex-prefeito de Matinhos Francisco Carlim dos Santos, o Xiquinho, reuniu um grupo de centenas pessoas, no último dia 16/08, para dar prosseguimento à campanha de Alceuzinho Maron no município. O evento ocorreu no bairro Tabuleiro, um dos mais populosos da cidade.
Participaram do encontro representantes de diversos partidos e lideranças de vários setores da comunidade local. Durante o encontro, Xiquinho fez questão de demonstrar seu apoio à candidatura de Alceuzinho Maron como o deputado estadual que irá lutar pelo desenvolvimento da região litorânea na Assembléia. “Tenho a certeza que, depois de eleito, Alceuzinho vai lutar pelos interesses de Matinhos. Nossa região já sofreu muito sem um representante que defendesse o Litoral do Paraná na Assembléia Legislativa. Alceuzinho Maron veio para mudar este quadro”, declarou Xiquinho aos moradores presentes na reunião.
Em seu pronunciamento, Alceuzinho Maron reforçou os planos do candidato ao governo do estado Beto Richa para o desenvolvimento de toda a região litorânea e criticou as gestões passadas que só agiam no Litoral durante a temporada de verão. “Matinhos é um município que tem sofrido muito com os arrombamentos. Durante a alta temporada, a segurança é reforçada para os turistas e veranistas, porém, passado os meses de verão, a população volta a sofrer com a falta de policiamento na região. Está na hora de mudar esta situação”, declarou Alceuzinho.
Além da questão da segurança pública, Alceuzinho Maron enfatizou ainda a falta de estrutura no que se refere a saúde pública para a população do Litoral. O candidato a deputado estadual pelo PPS destacou a dificuldade que os moradores de municípios mais distantes de Paranaguá, como Guaratuba e Guaraqueçaba, enfrentam para conseguir um atendimento médico adequado. “A população não pode depender única e exclusivamente do Hospital Regional do Litoral em Paranaguá. É preciso oferecer saúde pública descentralizada com qualidade para todos os municípios da nossa região litorânea”, destacou Alceuzinho.
(www.tribunadolitoral.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário