
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, coordenou na última quinta-feira (29), no Bourbon Curitiba Convention Hotel, a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) com novidades em qualificação de profissionais a Copa do Mundo de 2014. Curitiba será uma das 12 cidades-sede do Mundial.
Juliana destacou a reformulação das oficinas de sensibilização do Instituto Municipal de Turismo, que existem desde 2005 e já capacitaram sete mil garçons, guias e agentes de viagens, guardas municipais, policiais militares e recepcionistas de hotéis.
"Nossa oficina de capacitação será ampliada e melhorada para atender um maior número de interessados e destacando a cidade de Curitiba como um roteiro sustentável", adiantou Juliana. "Todo o setor turístico de Curitiba irá trabalhar de forma integrada para reciclar conhecimentos e ter condições de atender bem o turista mesmo antes da Copa do Mundo de 2014".
O Conselho Municipal de Turismo é presidido por Juliana Vosnika e formado por integrantes do poder público e de associações, entidades e sindicatos do setor. Os conselheiros discutem todas as diretrizes relacionadas ao turismo em Curitiba.
A intenção é fortalecer o setor por meio de decisões democráticas. "Trabalhamos de forma conjunta com o trade turístico e, assim, vamos posicionar Curitiba como um destino de qualidade, uma referência para a realização de grandes eventos e aumentar a taxa de permanência dos visitantes, beneficiando a economia e as entidades e empresas que atuam no setor", afirma Juliana.
Workshop - o Instituto Municipal de Turismo apoia o workshop A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor, nesta quinta-feira (29), das 14h às 18h, e na sexta-feira (30), das 8h às 12h30 e das 14h às 18h, no Bourbon Curitiba Convention Hotel.
O workshop é uma iniciativa do Ministério do Turismo e do Instituto Marca Brasil (IMB) e uma das etapas do projeto de apoio à gestão dos 65 Destinos Indutores do Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário