quinta-feira, 9 de junho de 2011
Coxa luta até o fim, mas vitória não foi suficiente
O título da Copa do Brasil nunca esteve tão perto do Coritiba. Ontem, depois de bater o Vasco por 3 a 2, no Couto Pereira, a conquista permaneceu pelo menos um ano mais distante. Faltou um gol. Apesar de o cenário perfeito ter sido montado no Alto da Glória, com as arquibancadas pintadas em verde e branco, a comemoração foi carioca. Os aplausos, com lágrimas nos olhos, para o Coxa.
A chance de acabar com 26 anos de jejum de uma conquista de expressão e de chegar à Libertadores 2012 ficou entalada na garganta. O sonho não virou realidade, mas não faltou luta. Em um jogo incrível, no qual a tensão esteve presente até o último minuto, os coritibanos não cansaram de mostrar que o clube se reergueu com pilares firmes após o trágico rebaixamento para a Série B, um ano e meio atrás.
“O time lutou até o fim. Tentamos reverter, mas não deu. Agora é pensar no Brasileiro”, resumiu o meia Rafinha, um dos que mais se dou na batalha mais importante do Couto Pereira.
Abatido, mas com a cabeça erguida, o camisa 7 contou a história da partida. Quando Eder Luís, o melhor em campo, cruzou da direita e Alecsandro calou as arquibancadas do Alto da Glória (12/1.º), o estádio inteiro entrou em choque. Com Marcos Paulo entre os titulares – algo que só aconteceu quatro vezes no ano –, o Coritiba sucumbiu após um contragolpe mortal vascaíno.
(fonte RPC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário