segunda-feira, 13 de junho de 2011
Guaratuba faz ato contra a violência ao idoso
Guaratuba vai lembrar na quarta-feira, 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa com um ato em frente à Igreja Matriz.
A manifestação está sendo organizada pelo Conselho Municipal do Idoso, Clube Guará da Melhor idade e Universidade Livre da Melhor Idade (Ulmi) e Faculdade do Litoral Paranaense - Isepe.
“A data foi instituída, em 2008, pela Organização das Nações Unidas (ONU), juntamente com a rede internacional de prevenção à violência ao idoso”, lembra a presidente do Guará e diretora da Ulmi, Elcely Franklin.
“O objetivo em todo mundo é criar consciência social e política da existência da violência contra o idoso e ao mesmo tempo dissiminar a idéia de não aceitá-la como um fato normal”, completa a presidente do Conselho do Idoso de Guaratuba, Antonia Teruel. “A data serve como um marco para a apresentação, debate e fortalecimento das mais diversas formas da prevenção”, completa.
A ato está programado para as 9h. Os organizadores das manifestações contra a violência ao idoso em todo o Brasil instituíram a cor lilás como símbolo. “Para demostrar seu engajamento, use esta cor em peça do vestuário; pode ser um laço ou uma fita”, conclama Elcely Franklin.
Além das pessoas com mais de 65 anos, o ato deve contar com participação de organizações sociais, vereadores, membros da administração municipal e representantes de órgãos estaduais e federais em Guaratuba.
(fonte: correio do litoral)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário