quarta-feira, 15 de junho de 2011

Techint anuncia 4 mil empregos em Pontal do Paraná


A Techint recebeu a licença ambiental para ampliar sua unidade em Pontal do Paraná. Plataformas para OSX tem prazo de 33 meses para serem entregues.

A multinacional italiana anuncia investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão para produzir no Litoral do Paraná duas plataformas fixas de petróleo para o pré-sal. A previsão é de gerar 4 mil empregos diretos e a empresa promete que vai dar prioridade à mão-de-obra local.

O diretor-geral da Techint, Ricardo Ourique, promete que a maior parte da mão de obra do empreendimento será local e aposta em treinamento e cursos de qualificação para suprir a demanda. “Queremos utilizar ao máximo possível o trabalhador local. Vamos qualificar aqueles que ainda não possuem os requisitos necessários”.

A empresa possui a unidade no Paraná desde o início da década de 80, mas a última utilização do local foi entre 2004 e 2006, quando produziu peças para uma plataforma da Petrobras. Na época estavam empregadas cerca de 1,5 mil pessoas.

As duas plataformas que serão construídas em Pontal foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, do empresário Eike Batista. A previsão é de que seja investido R$ 1 bilhão na construção das estruturas, que pesam 25 mil toneladas cada. “Temos um contrato de 33 meses que já está em andamento. Devemos iniciar a operação imediatamente”, afirma Ourique.

(fonte Corrreio do Litoral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário