quarta-feira, 16 de março de 2011
Chuvas deixam prejuízo estimado em R$ 87,9 milhões nas cidades do Litoral
O prejuízo estimado para os estragos causados pelas chuvas nas cidades de Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá é de R$ 87,9 milhões. Os prefeitos se reuniram com o governador Beto Richa na manhã desta quarta-feira (16) para apresentar um relatório preliminar sobre os estragos
O valor prévio foi divulgado em entrevista coletiva com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na tarde desta quarta. Bezerra prometeu a contrução de 400 casas na região e disse que recursos devem ser encaminhados para o estado na próxima semana, mas não falou sobre valores. Ele sobrevoou a região atingida nesta tarde.
Com a situação ainda bastante caótica no litoral, o governo federal vai liberar uma linha de crédito para a construção de casas destruídas pelas chuvas e estuda disponibilizar o FGTS. Além dos recursos, o Exército vai emprestar um helicóptero e uma ponte metálica para ajudar os municípios do litoral.
As chuvas que desde sexta-feira provocam destruição no litoral do Paraná ainda deixam 581 pessoas em abrigos. O número foi informado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil nesta quarta-feira (16), no boletim das 19 horas. O total de desabrigados chegou a 2.499 em Antonina, Morretes e Paranaguá, mas a maioria já conseguiu outros locais para se abrigar - fora da cidade ou em casa de parentes.
As chuvas já causaram quatro mortes no estado desde sexta-feira.
[fonte:site rpc]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário