sábado, 19 de março de 2011
Orientação da Defesa Civil é evitar descer ao litoral no final de semana
O litoral deve ser atingido por uma nova frente fria nos próximos dias, o que deve ocasionar mais chuvas no litoral. Por isso a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Paranaguá orienta quem está em Curitiba para evitar descer para a região no final de semana, exceto em casos de extrema necessidade.
As fortes chuvas que ocasionaram diversos estragos no litoral na última sexta-feira (dia 11) provocaram diversas quedas de barreira em toda a extensão da BR-277 e a destruição de três pontes. Trabalhos estão sendo executados na pista para normalizar o tráfego de veículos, que começou a fluir normalmente na tarde de quarta-feira.
Entretanto, segundo a Defesa Civil, ainda há risco de novas quedas de barreiras, o que pode trazer perigo para quem transitar pela BR-277. Informações repassadas à Defesa Civil dão conta de que a viajem de Curitiba ao litoral está sendo feita em 6 horas, o que levava não mais de uma hora e meia normalmente.
Segundo dados divulgados no site do jornal Gazeta do Povo, a frente fria deve chegar à região nesta sexta-feira. O meteorologista Marcelo Brauer, do Instituto Tecnológico Simepar, informou que quando a frente fria se aproxima, causa um aquecimento muito rápido, o que, por sua vez, ocasiona fortes pancadas de chuva, especialmente durante a tarde. Novamente, o Litoral do estado deve ser afetado por esta frente fria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário