segunda-feira, 28 de março de 2011

Governador participa do lançamento de novo modelo de ônibus, em Curitiba


O governador Beto Richa e prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participaram, na tarde deste domingo (27), da festa em comemoração aos 318 anos da capital paranaense. O governador e a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, cortaram o bolo gigante e distribuíram fatias à população, junto com o prefeito e Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social.

A festa reuniu cerca de 45 mil pessoas no Parque Barigüi e foi marcada pelo lançamento do Ligeirão, o maior biarticulado do mundo. Os ônibus, movidos a óleo à base de soja e com 28 metros de comprimento, farão as linhas Pinheirinho - Carlos Gomes, na Linha Verde, e Ligeirão Boqueirão, na Marechal Floriano.

“Os curitibanos são os verdadeiros responsáveis por fazer de Curitiba uma cidade modelo no mundo”, afirmou Richa, que teve recepção calorosa da multidão. “Os curitibanos sempre nos recebem com carinho, demonstrando respeito e a amizade que existe entre a população e os gestores da cidade”, declarou Fernanda Richa.

Durante todo o dia, diversas atividades culturais, educativas, recreativas e esportivas divertiram quem foi ao Parque Barigüi. Houve apresentação da Banda Lyra e a bateria da escola de samba Mocidade Azul, campeã do carnaval de Curitiba. Para as crianças a diversão ficou por conta de jogos gigantes, cama elástica, oficinas e brinquedos infláveis.

LIGEIRÃO - O governador Beto Richa afirmou que Curitiba mais uma vez sai na frente, desta vez, com o Ligeirão azul. Os nove coletivos entram em operação nesta semana, segundo divulgado pela prefeitura, e, juntos, transportarão cerca de 50 mil passageiros por dia. Ainda neste semestre, Curitiba terá um total de 24 ônibus deste modelo, com 28 metros de comprimento. A capacidade do ônibus azul é de 250 passageiros.

O projeto, tecnicamente conhecido como B 100 (100% Biocombustível), foi implantado em caráter experimental em agosto de 2009, com seis ônibus da Linha Verde, o que significou uma redução de 50% de emissão de fumaça.
fonte AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário