quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Com Beto Richa, Litoral do Paraná vai ter voz e vez


Nos últimos anos, o Litoral do Paraná não esteve na prioridade do Governo do Estado. Foi o período que o litoral e os portos de Santa Catarina mais se desenvolveram. Beto Richa quer virar esse jogo: trabalhar muito pra valorizar o nosso Litoral e garantir mais segurança, saúde e oportunidades de emprego pra todos que vivem nele.

A principal meta de Beto Richa é melhorar as condições de segurança e declarar guerra ao crack, a verdadeira praga que está acabando com a tranqüilidade das famílias paranaenses. A droga é a principal causa da violência e do elevado número da criminalidade na região. Beto vai construir o Presídio de Paranaguá e fortalecer as polícias Civil e Militar para trazer de novo a paz ao nosso Litoral.

Segurança pública
O Litoral vai ficar mais seguro com Beto Richa. Um dos compromissos do Beto é a construção de um presídio no Litoral, que vai desafogar as nove delegacias da região. As antigas delegacias serão substituídas por Delegacias Padrão, mais seguras e melhorar equipadas para atender a população. Em Paranaguá, será instalado um Módulo da Polícia Militar.

Família Paranaense
Beto Richa vai levar o programa Família Paranaense ao Litoral. As famílias que mais precisam serão atendidas por uma rede de proteção, que dará prioridade nos serviços públicos e capacitação profissional. Serão ampliados os programas Bolsa Família, Luz Fraterna e Tarifa Social da Água em todos os municípios da região.

Mais estradas
Beto vai pavimentar o trecho Cacatu-Guaraqueçaba. Será uma Eco-estrada, construída com material que evita danos ao meio ambiente. Antonina vai ganhar asfalto novo entre a cidade e a BR 277, facilitando o acesso ao porto e de turistas.

Portos
Recuperar a competitividade dos portos do Paraná, que perderam espaço para portos de outros estados, é compromisso de Beto Richa. No Porto de Paranaguá, Beto vai aumentar o calado operacional, recuperar a largura no canal de acesso e modernizar os sistemas e equipamentos para movimentação de carga e armazenamento. O porto terá infraestrutura para receber navios de passageiros.

Meio Ambiente
Beto Richa vai enfrentar de frente o problema do lixo. Será o fim dos lixões a céu aberto. Será criado um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, que vai processar o lixo, reduzindo o impacto ambiental. Outra ação na região é a implantação de um sistema de monitoramento da qualidade do ar em Paranaguá. Os municípios do Litoral vão contar com a Rede Paranaense de Defesa e Proteção Animal, para cuidar de animais abandonados.

Desenvolvimento
O Litoral não será lembrado apenas no verão. Beto Richa tem um plano de desenvolvimento para a região, com atração de empresas e promoção do turismo fora da temporada. A intenção é atrair para o Litoral o turismo de aventura, de eventos e o histórico.

Turismo forte
Fortalecimento e estímulo ao turismo durante todo ano. Apoio total às prefeituras para a qualificação de jovens. Atração de investimentos para a geração de mais empregos. Beto Richa governador vai incentivar que navios de passageiros incluam o litoral do Paraná em suas rotas turísticas.

Qualidade de vida
Com Beto, os investimentos em saneamento vão garantir mais qualidade de vida para os que vivem e os que aproveitam o nosso litoral como destino de lazer.Tudo para garantir bons indicadores de balneabilidade das praias paranaenses.

Obras e ação social
Novo plano de investimentos na infraestrutura de rodovias, contornos e avenidas de acesso para garantir maior fluidez no trânsito. Principalmente na temporada de verão. Beto também vai garantir os programas sociais da Luz, da Água e do Leite e investir certo no serviço de Saúde e nos programas educacionais.

Apoio às prefeituras
Beto Richa sabe o quanto é importante o Governo ajudar as prefeituras. Como prefeito de Curitiba, foi perseguido. Mesmo sem ter apoio do governo, fez obras em todos os bairros. Como governador, vai atuar em parceria com os prefeitos. Porque quando os governantes trabalham em conjunto quem ganha é o cidadão, a família paranaense.

(PSDB/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário