quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
IPTU - O fim da picada
Em 2009, o presente de Natal do prefeito Dalmora aos proprietários de imóveis em Matinhos e Caiobá, foi o aumento abusivo da taxa de IPTU. Nesse ano, para não fugir à regra, o prefeito resolveu “dividir” a Avenida Atlântica, em Caiobá, com a finalidade de criar uma ciclovia para que turistas, veranistas e moradores ganhassem um espaço maior para seus passeios.
A “divisão” da avenida foi feita com a instalação de blocos de concreto no trecho compreendido entre as ruas Alvorada e Antonia. Só que os blocos de concreto foram apenas colocados em cima do asfalto e portanto estão soltos, sendo que muitos já não se encontram no local colocado, outros estão quebrados e prejudicando os motoristas.
Os comerciantes da avenida estão de cabelo em pé, porque sabem que essa medida vai
comprometer o movimento de seu comércio. A opinião é corroborada por Alide Omairi, proprietário do Hotel Tâmara, em Matinhos. “Essa medida é um grande absurdo, pois no local as calçadas em frente aos prédios têm mais de 10 metros”, disse. “Se o prefeito quer fazer alguma coisa, que recue esse espaço aumente a largura da via e com isso fica garantido o espaço da ciclovia e os motoristas podem fazer seu desfile de carros na avenida”, completou.
Em contato com policiais militares e um policial bombeiro, se houver uma emergência, os blocos de concreto vão dificultar, se não impedir, a entrada de viaturas para socorrer banhistas e pessoas acidentadas na orla marítima. (Fonte: Jornal Tribuna do Litoral)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário