sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Beto Richa anuncia início de obras emergenciais de dragagem no Porto
O governador Beto Richa anunciou na manhã desta sexta-feira (7) em Paranaguá, após reunião com sindicalistas e trabalhadores portuários, o início das obras emergenciais de dragagem dos 20 berços de atracação do cais do Porto de Paranaguá. O investimento nas obras, que devem se iniciar até 20 de janeiro e durar em torno de 10 dias, é de R$ 2,5 milhões.
Richa também autorizou o início dos estudos para a dragagem da bacia de evolução e do canal da Galheta, de entrada na baía de Paranaguá. Também serão feitos estudos para ampliação de 20 para 32 do número de berços no cais, o que aumentará em 60% a capacidade de movimentação de carga no Porto.
“Com menos de uma semana de governo, minha primeira viagem foi a Paranaguá, para demonstrar a importância do Porto em nosso Plano de Governo”, afirmou Richa. “Vamos fazer o possível para acelerar a modernização do Porto, vamos dar a volta por cima e colocar o Porto como referência nacional.”
INVESTIMENTO PRIVADO — No Porto, Richa anunciou um investimento de R$ 20 milhões, a ser feito pela cooperativa Cotriguaçu, para construção de um novo silo na área do Porto. “As empresas privadas voltaram a procurar o Estado, para investir, para criar empregos, e podem ter certeza de que encontrarão no Governo do Estado um parceiro”, disse o governador.
Fonte AE Notícias
Fotos: Rubens Oliveira
Marcadores:
Alceu Maron,
Alceuzinho,
Beto Richa,
Francisco Carlim dos Santos,
Governo do Estado,
Governo do Paraná,
Paraná,
Paranaguá,
Secretário Especial do Litoral,
Xiquinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário