terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Crianças proibidas de brincar no banana boat
Crianças menores de 12 anos estão proibidas de utilizar o brinquedo conhecido como “banana boat” ou similares em duas das principais praias do Paraná. A resolução partiu do Ministério Público, que ontem (segunda-feira) determinou novas normas para as empresas que gerenciam o serviço em Matinhos e Guaratuba. Elas assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) no qual se comprometem a restringir o acesso ao brinquedo a crianças menores de 12 anos.
Já dos 12 até os 16, somente com a autorização dos pais. Manobras radicais, como as que provocam a queda dos passageiros na água, também estão proibidas. De acordo com a promotora de Justiça Carolina Dias de Oliveira, a partir do próximo mês, as empresas também serão obrigadas a oferecer equipamentos de segurança.
E os acidentes não envolvem apenas uso de colete inadequado. De acordo com o relações públicas do Corpo de Bombeiros, capitão Leonardo Mendes, embarcações infláveis rebocadas e caiaques foram responsáveis por cerca de 20 acidentes nas praias do estado desde o início da temporada. Grande parte deles aconteceu por causa das manobras radicais.
A fiscalização do cumprimento das normas determinadas ontem (segunda-feira) pelo MP fica a cargo do Corpo de Bombeiros e capitania dos portos. De acordo com a promotora responsável, o não-cumprimento pode gerar multa diária de mil reais, além da cassação do registro da empresa junto à administração municipal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário