terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Profissional do Viva o Verão morre afogado


O estudante Eder Wesley de Oliveira, de 21 anos, que trabalhava no projeto Viva o verão, morreu afogado na segunda-feira (10), no Balneário de Riviera, Matinhos.

Nesta terça-feira, as atividades físicas, recreativas e culturais do projeto do governo estadual serão sem música e as atividades de palco foram canceladas. Às 11h, será respeitado um minuto de silêncio nos postos de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá em memória ao jovem.

O corpo de Eder está sendo velado na Vila Mortuária do Bairro Novo B, em Curitiba – rua Gabriel Ribeiro, n° 98. O enterro será às 15h em São José dos Pinhais.

Eder dava aulas de futebol para crianças na Paraná Esporte, em Curitiba, e foi treinado para fazer avaliações físicas nos veranistas durante o Viva o Verão com + Energia.

Câimbra
Éder e mais dois amigos da Avaliação Física entraram no mar por volta de 11h de ontem – aproveitando o dia de folga - ultrapassando a linha de arrebentação. Eder teve câimbras e não conseguiu manter-se flutuando. Os dois amigos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, mas Eder afundou. Um helicóptero, acionado pelos bombeiros, avistou o corpo do rapaz logo em seguida. Já na areia foram feitas diversas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Foto: Arquivo Paraná Esporte

Um comentário: