segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reunião Operação Viva o Verão



Estive na tarde dessa segunda-feira (17), na reunião no Palácio das Araucárias, em Curitiba para tratar das ações do Governo do Estado para o Viva o Verão. Questões como a coleta de lixo, serviços de saúde, segurança e outros preparativos para atendimento aos veranistas foram tratados entre dirigentes dos organismos estaduais de cada área e os prefeitos da região litorânea.

“Estamos tendo vários encontros, apresentando e discutindo projetos, para antecipar e evitar todas as possíveis situações que podem vir a causar problemas durante a temporada, como o lixo, a drenagem de rios e canais, as questões de saúde e segurança”, disse o secretário do Meio Ambiente, Jonel Iurk, que é um dos coordenadores da Operação Verão.

Entre as novidades para a temporada, está prevista a instalação de mais de 1.500 lixeiras nas praias. O governo também está articula uma parceria entre o Provopar Estadual e os municípios para ações de educação ambiental destinadas a aumentar a separação de materiais recicláveis, por meio do fortalecimento do trabalho das associação de catadores da região.

Também será reforçado o trabalho na área de segurança, com policiais civis e militares. Está previsto o apoio, principalmente nos fins de semana, de forças especiais das duas corporações para ações especiais, incluindo combate ao tráfico de drogas e prevenção contra o desaparecimento de crianças (Sicride).

A Polícia Militar vai mobilizar 2 mil homens para a Operação Verão no Litoral e na Costa Oeste, bem como para o atendimento de todos os municípios no período do verão. O efetivo do Corpo de Bombeiros terá 683 homens. Serão instalados 105 postos de atendimento com duplas de salva vidas apoiados por embarcações como barcos, jet-skis e também por um helicóptero, para resgate e transporte.

Na Polícia Civil, o reforço contará com 132 policiais diretamente envolvidos com a Operação Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário