quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Richa determina nomeação imediata de 2.000 policiais militares



O governador Beto Richa determinou em 19 de outubro, que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de dois mil policiais militares, que foram aprovados em concurso público. “Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná”, disse Richa, que também autorizou a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato de 335 auxiliares de carceragem.
A nomeação atende ao programa Paraná Seguro, que prevê, até 2014, a contratação de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM; contratação de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães; compra de 3.200 viaturas e outros equipamentos; implantação de 400 módulos policiais e construção de 95 delegacias, entre outras medidas.
Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa o grau de prioridade que as questões de segurança pública têm para o governo estadual. “O governador está cumprindo os compromissos assumidos com a população e assim inicia a recomposição dos quadros da Polícia Militar, que há vários anos estão defasados”, afirmou o secretário.

Um comentário:

  1. A visão politica, é de um estadista , que esta recuperando a imagem desgastada do Paraná, elevando, o estado, como um dos pricipais da Federeção,com ações, politicas publicas, com certeza , um grande nome para ser o futuro Presidente do Brasil, este é o Perfil de Beto Richa.

    ResponderExcluir