quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dragagem emergencial do Porto é concluída


A dragagem emergencial dos berços de atracação do Porto de Paranaguá foi concluída. Foram retirados 110 mil metros cúbicos de sedimentos dos 14 berços do cais. A medida vai permitir que o escoamento da safra aconteça de maneira mais rápida e eficaz, já que há seis anos não era realizada a dragagem do Porto.

A notícia da conclusão da dragagem foi comemorada por lideranças do agronegócio que se reuniram com o governador Beto Richa nesta quarta-feira (9) em Cascavel, no Show Rural Coopavel. O governador disse que a medida é o primeiro passo para tornar o Porto de Paranaguá mais competitivo, rentável e pronto para trabalhar em parceria com o setor produtivo paranaense.


“Estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido no Paraná. Foram anos sem investimentos e melhorias e agora estamos trabalhando duro para recuperar este prejuízo. Hoje estamos concluindo a dragagem dos berços de atracação do Porto de Paranaguá que vai viabilizar o bom escoamento da safra paranaense e brasileira”, disse Richa, durante entrevista coletiva em Cascavel..

O presidente da Coopavel, Dilvo Groli, agradeceu ao governador Beto Richa pela postura firme e dinâmica em realizar a dragagem no Porto de Paranaguá já nos primeiros dias de seu governo. “Realizar a dragagem em tão curto espaço de tempo é louvável e mostra o compromisso do governo com o setor produtivo paranaense”, disse.

Durante a entrevista, Beto Richa disse ainda que, em parceria com o governo do Mato Grosso do Sul, retomará o projeto de integração ferroviária entre os dois estados. “O Mato Grosso do Sul quer escoar a safra pelo Porto de Paranaguá. Vamos priorizar e incentivar a criação desta ferrovia para promover o desenvolvimento do Paraná e do Porto de Paranaguá. Esta ação será muito importante para o setor agropecuário paranaense”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário