segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Volta de Guaratuba integra PMs e civis, no litoral
A 7ª Volta de Guaratuba, tradicional prova pedestre da Operação Viva o Verão, foi realizada neste domingo (06) no litoral do estado (Costa Leste). A largada foi as 8h da manhã na Rua Cubatão, nº 123, em frente à Sede da Companhia da Polícia Militar de Guaratuba. O percurso de 10 km foi fechado por todos os participantes em 1h20 min. O menor tempo, do primeiro colocado geral, foi de 31 min 40 seg. Todos os 300 inscritos participaram da prova.
"O tempo contribuiu para o resultado da prova, no entanto o mais importante é que ela foi feita com todo o carinho pelos organizadores. Não podemos deixar de agradecer a todos os participantes, mas, especialmente, aos policiais militares que fizeram de tudo para que esta atividade fosse um sucesso", afirmou o coronel Júlio Ozga Nobrega, subcomandante-geral da Polícia Militar, após o término da corrida. "Além disso, todas as nossas atividades esportivas são trabalhadas em parceria com a comunidade, com a finalidade, também, de que estas pessoas tenham mais contato com a Polícia Militar", completou Nóbrega.
Na classificação geral masculina, o vencedor foi o parnanguara Leandro Marcelino de Oliveira, que realizou o percurso em 31 min 40 seg. No ano passado ele havia ficado no segundo lugar geral. “Esta é a quarta vez que participo desta prova, na edição anterior perdi o primeiro lugar por cinco segundos, aí treinei bastante para vencer agora”, afirmou. "Participo desta prova porque além de ser perto da minha casa, me mantenho em forma e com a saúde física em dia, pois preciso treinar o ano todo para estar aqui", complementou o atleta.
Entre as mulheres, a primeira colocada geral foi Ana Maria de Oliveira Nunes, com o tempo de 42 min 50 seg. “É muito bom vencer novamente esta competição, vim com o pensamento de levar o bicampeonato para a cidade que eu moro, que é Araucária na Região Metropolitana de Curitiba, sabia que dava para brigar no geral com as meninas e graças a Deus eu consegui", relatou Ana Maria. Ainda segundo ela, que disse ser apaixonada por corridas, a integraçao da PM com a comunidade é muito boa. "Esta é a minha terceira prova do ano já", revelou Ana.
Participou também do evento, o coordenador da Operação Viva o Verão pela Polícia Militar coronel Flávio José Correia, que também comanda o 9º Batalhão da PM, responsável pela segurança Pública do litoral paranaense, além do comandante do Corpo de Bombeiros no litoral major Edimilson de Barros e outros comandantes de subáreas, grupamentos e demais policiais militares (oficiais e praças) e comunidade.
"Em se tratando de policiais e bombeiros militares, esta prova é muito importante porque estimula o cuidado com a saúde física que, por sua vez, melhora a saúde mental, essenciais para a realização de um bom trabalho junto à comunidade atendida", afirma o coronel Correia. Mas, ainda de acordo com ele, a interação da polícia militar com a população facilita os acessos e melhora os resultados dos trabalhos.
Para o major Valdir Carvalho de Souza, coordenador da competição, a corrida mais uma vez superou a expectativa da organização. "Conseguimos fazer com que os policiais militares do interior do estado também participassem, e a idéia é aumentar ainda mais esta participação, veio nesta edição, por exemplo, um grupo de recrutas do 14º Batalhão de Foz do Iguaçu", relata Carvalho. Para o próximo ano, serão estudadas outras possibilidades como a realização da prova no período noturno. "Assim abrangeremos uma parcela maior e poderemos aumentar o número de participantes", diz o major.
Fonte: Por Marcia Santos - Jornalista PMPR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário