sexta-feira, 22 de abril de 2011
Bento XVI busca maior interação com o público
O Papa Bento XVI está dando novos passos em seu processo de aproximação com o público, respondendo questões na televisão italiana durante a Sexta-Feira Santa e afirmando para uma menina japonesa de sete anos de que seu sofrimento não está sendo em vão. O papa também disse para uma mulher muçulmana da Costa do Marfim que a paz deve prevalecer.
Bento respondeu a questões enviadas pelo público em geral nas últimas semanas para o site da televisão estatal italiana RAI, parte da estratégia do Vaticano em se engajar com o mundo online através do Facebook, Twitter e outras mídias sociais. Não foi uma conversa espontânea com o público, contudo. Sete questões foram selecionadas entre milhares que foram enviadas e o papa gravou as respostas no dia 15 de abril em seu escritório no Palácio Apostólico.
Sentado sozinho em uma grande cadeira branca em frente à câmera de TV, Bento respondeu as perguntas lidas por um entrevistador fora do campo de visão. Mais tarde, o papa participou na comemoração tradicional da sexta-feira Santa, ajoelhando-se em frente ao Coliseu romano durante a procissão noturna da Paixão de Cristo, que reencena as horas finais de Jesus Cristo.
O programa de TV foi a primeira experiência em que o Papa respondeu a perguntas do público em geral e não necessariamente do público católico. O monsenhor Paul Tighe, número dois no escritório de comunicação social do Vaticano, disse que a decisão do papa em responder perguntas vindas do público veio da conscientização de que Bento XVI não pode mais apenas apresentar uma mensagem para o público, mas deve promover seu engajamento para assegurar que a mensagem está sendo recebida. "Isto é um início simples do que podemos chamar de interatividade", disse. As informações são da Associated Press.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário