quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ecovia e litoral sul liberam os trechos mais afetados pela chuva


A condição das estradas é a grande expectativa neste feriadão. Sobretudo as BRs 277 e 376, ambas bastante afetadas pelas chuvas de março. As duas chegaram a ficar bloqueadas no dia 11 de março com as chuvas torrenciais no Litoral do Estado. A Concessionária Autopista Litoral Sul, que registrou dezenas de deslizamentos no trecho de descida da serra, continua trabalhando para a liberação total da estrada. Entre o km 667 e o km 670, a rodovia irá operar neste feriadão com duas faixas liberadas no sentido Florianópolis, se o tempo estiver seco.
Já a Ecovia, que teve problemas em três pontes, informa que para este feriado, apenas três segmentos (km 26, 24 e 18) estarão em mão dupla em trechos de apenas 400 metros cada. Nestes locais, a concessionária implementou desvios que funcionarão até a reconstrução total das pontes afetadas pelas chuvas ocorridas no mês de março. Ao longo do feriado, um efetivo operacional, com ações especiais e sinalização diferenciada, propiciará maior fluidez ao tráfego.“Desde que ocorreram as chuvas buscamos restabelecer o tráfego para os usuários com agilidade. Isto ocorreu em etapas e trabalhamos intensivamente para que no Feriado de Páscoa o usuário encontrasse a estrada com o mínimo possível de intervenção. A meta foi alcançada”, explica Evandro Vianna, Diretor Superintendente da Ecovia.
Dica — A Litoral Sul, porém, adverte que se neste feriado prolongado chover muito, pode haver restrições de tráfego para a garantia da segurança dos usuários, que poderão utilizar caminhos alternativos. Por exemplo, que viaja sentido a Curitiba saindo de Santa Catarina, pode seguir pela BR-101, acessar a BR-470 em Navegantes e, em seguida, a BR-116, ou seguir pela BR-101, acessar a BR-280 ou a SC-301 em Joinville e, em seguida, a BR-116.

Já quem viajar para Santa Catarina e encontrar a estrada fechada, pode optar por acessar a BR-116 por Curitiba e, em Monte Alegre (SC), utilizar a BR-470 para chegar à BR-101 na região de Navegantes, ou em Curitiba, acessar a BR-116 e, em Mafra (SC), utilizar a BR-280 para chegar à BR-101 na região de Joinville.
Apelo — O feriado também é a esperança para o comércio do Litoral, que amargou um prejuízo de R$ 50 milhões no mínimo neste período de pós-temporada por causa dos problemas com a chuva e os acessos. Nesta semana, eles apelaram por maior apoio dos governos do Estado e dos municípios para esclarecer que o Litoral está em perfeitas condições para receber os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário